COXIM SUPERIOR DO AMORTECEDOR: SAIBA O QUE É E COMO FUNCIONA

Se um cliente vem ao balcão da loja, você saberia explicar o que é o coxim superior do amortecedor? O consumidor, nem sempre sabe muito sobre a peça e o seu conhecimento pode ser decisivo para fechar a venda.

Portanto, o conhecimento técnico sobre as peças que estão na sua loja é fundamental para garantir um relacionamento com o cliente.

Muitas vezes, quando você demonstra mais conhecimento sobre o assunto na hora de finalizar a venda de amortecedor, consegue fazer com que o consumidor leve outros produtos também, que estejam relacionados com o pedido inicial.

Então, é hora de agregar conhecimentos para as suas futuras vendas! Entenda como funciona o coxim superior do amortecedor e surpreenda o seu cliente.

Qual a função do coxim superior do amortecedor?

A função principal do coxim superior do amortecedor é isolar a carroceria do veículo da suspensão.

O coxim é o responsável por garantir a absorção de impacto, ruídos e vibrações. A peça é composta por um rolamento, que permite que aconteça o movimento giratório das rodas dianteiras.

Então, o coxim é o principal dissipador de energia do sistema de amortecimento, garantindo assim a estabilidade, conforto e o alinhamento da direção do veículo.

Portanto, quando o coxim apresenta desgastes a peça pode causar:

●       comprometimento da estabilidade do automóvel;

●       provoca ruídos no interior do veículo;

●       diminuição do conforto;

Qual a importância do coxim superior do amortecedor?

Para garantir o isolamento da carroceria e o alinhamento da direção o coxim do amortecedor deve ser de boa qualidade e estar em bom estado

Quais as possíveis vendas agregadas com essa peça?

Para se tornar um expert na venda de autopeças, é necessário que você conheça os diferentes sistemas que compõem um veículo.

O coxim é uma peça fundamental para o bom funcionamento do sistema de suspensão do carro, portanto outros componentes podem ser desgastados ou apresentarem falhas caso o coxim não esteja em perfeitas condições.

Por isso, se você conhece todo o sistema, saberá informar aos seus clientes quais são as peças que precisam ser verificadas e trocadas quando o coxim apresenta problemas.

As principais peças são:

●       batente: é uma peça fundamental para o sistema de suspensão veicular, que atua diretamente na absorção dos impactos e na redução do impacto na mola;

●       amortecedor: essa peça é responsável por garantir o atrito dos pneus no solo, controlar os movimentos das molas e garantir a estabilidade e o conforto do veículo;

●       mola: é a responsável por garantir a sustentação do peso da carroceria do veículo e mantê-lo na altura correta, absorvendo os impactos e as oscilações do terreno.

Então, como vendedor de autopeças, quanto mais você conhece sobre os componentes que fazem parte dos diferentes sistemas de um veículo, mais condições técnicas de orientar o seu cliente você terá.

Vale a pena estar atento aos posts produzidos pela Nakata, no qual eles apresentam as peças do carro e detalham o seu funcionamento. Isso trará a você mais condições técnicas para realizar as suas vendas.

Se você tiver dúvidas, você vai encontrar uma equipe preparada para te auxiliar nesse ganho de conhecimento, que poderá orientá-lo da melhor forma.

Por: Nakata