DICAS DO ROCHINHA DICA#11

Neste Natal se for dirigir, cachaça só para o Peru!
Para quem não sabe, é tradição nas fazendas de café antes do natal dar cachaça para o peru que será servido na ceia de natal. Diz a tradição que tal feito faz com que a ave fique alegre e descontraída, garantindo a maciez e sabor de sua carne.
Independente das crenças e tradições o motivo da tal brincadeira é abordar um assunto sério, álcool x direção.
Todos sabem que esta combinação não pode ser feita, mas infelizmente nesta época do ano os acidentes provocados por pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas aumentam consideravelmente.
As leis estão mais rígidas e as multas mais caras para os infratores, mas há ainda motoristas que se arriscam e pagam com a própria vida.
Para sua viajem se tornar mais segura, você não pode esquecer de fazer a revisão de seu veículo, listamos alguns itens para você checar antes de pegar a estrada.
Pneus, rodas, amortecedores, freios, fluídos, sistema elétrico, kit para troca de pneu (triângulo, macaco e chave de roda), alinhamento e balanceamento e o sistema de limpeza dos vidros.
Destacamos este último, por ser um item que muitas vezes é deixado de lado mas é de extrema importância.
As palhetas do limpador de pára-brisas sofrem com a ação do sol, e precisam ser trocadas sempre que ressecam. Principalmente nas regiões serranas chove muito nesta época do ano, as palhetas precisam estar em perfeito estado para garantir ao motorista a visibilidade necessária.
Aproveite, neste mês nas lojas Rocha Auto Peças quem comprar palhetas BOSCH, leva de brinde um frasco de limpa pára-brisas Tutela da Petronas. Válido enquanto durarem os estoques.