DICA DO ROCHINHA DICA#7

DICA ESPECIAL – 25/07 DIA DO MOTORISTA

Em homenagem ao Dia do Motorista, oferecemos algumas dicas de postura com a finalidade de prevenir futuros problemas de saúde relacionados a postura errada. Estas dicas não são exclusivas para motoristas profissionais, todos devemos adotá-las:

– Mantenha os ombros sempre relaxados e na mesma altura.

– Posicione a região lombar (região de baixo das costas) apoiada no encosto, assim é conservada a curvatura natural da coluna.

– Distribua o peso do corpo entre o quadril e a parte de trás das coxas.

– Procurar manter os calcanhares sempre apoiados no assoalho.

– Manter sempre os joelhos dobrados a pouco mais de 90° (ângulo reto), assim o motorista estará evitando o pressionamento da parte traseira do assento.

– O quadril deve ser mantido sempre em uma angulação de pouco mais de 90°

– Os cotovelos devem estar dobrados a pouco mais de 90° e próximo ao tronco, da melhor maneira possível, apenas relaxe os cotovelos, os braços não precisam ficar retos o tempo todo.

– A cabeça deve estar sempre alinhada com o quadril, ou seja, esteja sempre com uma postura reta para evitar problemas futuros com a coluna cervical.

Para os motoristas profissionais, por assim dizer, é interessante a aquisição de bancos ergonômicos, que tem como finalidade manter a coluna cervical sempre na sua posição correta. Sempre que os motoristas, profissionais ou não, seguirem estas e outras dicas, assim eles estarão evitando futuros problemas de saúde, envolvendo a sua postura.

 

Fonte: Portal Educação