DICAS DO ROCHINHA DICA#5

BATERIAS NO INVERNO

O inverno está chegando e nesta época do ano as baterias costumam apresentar problema. Não se consegue prever o momento em que uma bateria irá parar de funcionar, apenas conseguimos através de alguns sinais ver que ela está perdendo a capacidade energética por problemas de desgaste natural das placas internas.

Devido ao frio o motor fica “pesado” na partida, devido ao óleo lubrificante ficar mais denso, exigindo mais da bateria.

É hora de fazer uma revisão das conexões dos cabos da bateria, removendo o “zinabre” que se forma nos terminais e lubrificando com vaselina ou uma graxa neutra para criar uma película de maneira a não permitir que a umidade do meio ambiente oxide os terminais. Verifique se ela está bem fixada no local para não ficar batendo e danificando as placas internas.

Se quando for dada a partida observarmos que há uma demora para o carro pegar, o motor faz o barulho de estar girando e não pega logo, é um indicio de que ela está ficando fraca, uma maneira de verificar isto, é dando partida com os faróis todos acesos de maneira a se exigir mais dela e ver se o motor consegue funcionar, caso contrário sugiro procurar o seu mecânico ou auto elétrica para troca da mesma, para não acontecer de ela te deixar na mão um dia à noite em um lugar deserto.

Assista ao vídeo explicativo: