Dia Nacional do Fusca – 20 de Janeiro

O fusca é um dos carros mais conhecidos do Brasil. E é por isso que tem um dia nacional dedicado à ele. Afinal é fácil reconhecê-lo –> (ô\!/ô)

Esse foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela Volkswagen, e chegou a ser um dos carros mais vendidos na época. A sua história é bem rica e peculiar, pois foi desenvolvimento durante a Segunda Guerra Mundial. Contou com engenheiros que atendendo às exigências de Hitler, o carro tinha que ser econômico, barato, acomodar uma família com dois adultos e três crianças e seu motor refrigerado à ar já que a maioria das casas da Alemanha não possuíam garagem com aquecedor.

E apesar dos problemas durante seu desenvolvimento e até mesmo embargos que alguns países tinham contra produtos alemães, o fusca conquistou rapidamente o mercado. Hoje, pessoas são apaixonadas por ele, essas pessoas que dedicam o seu tempo para deixar ele totalmente original e pessoas que o customizam. Ele é tão querido que existem vários eventos espalhados pelo Brasil celebrando o dia de hoje.

Não é atoa que ele está comemorando 71 anos!